Mulheres e a Escrita:

Clube de leitura

Mulheres e a Escrita é um clube de leitura compartilhada criado pela Somos Valentinas para mergulharmos em obras escritas por mulheres. Realizamos uma leitura compartilhada da obra trocando experiências, insights e ideias.

Os encontros são quinzenais, sempre online e ao vivo. Você não precisa ler a obra antes, realizamos a leitura em grupo durante o encontro. Quando o livro terminar, definimos a próxima leitura e começamos tudo de novo!

Vem para nosso clube de leitura!

como funciona?

Os encontros acontecem as terças-feiras, das 19h às 20h30. O clube está sempre aberto para novas integrantes!

Após concluir sua inscrição, você receberá o convite para nosso grupo exclusivo no Whats.

1º livro de 2024:

o rISO DA MEDUSA, DE HÉLÈNE CIROUX

Conheci o texto da Hélène Cixous, publicado em francês, traduzindo pelo Google e mesmo com muitas palavras não fazendo sentido foi uma das coisas mais intensas que eu já li. Eu terminei, sentei no chão e chorei.

“Toda mulher conheceu o tormento da chegada à palavra oral, o coração a ponto de explodir, às vezes a queda ao perder a linguagem, o chão, a língua fugindo, de tanto que falar em público é, para mulher – e eu diria até mesmo: somente abrir a boca -, uma temeridade, uma transgressão.”

O Riso da Medusa é um dos ensaios mais lindos e profundos sobre a escrita feminina, que envolve palavras, história e o corpo todo de uma mulher.

Agora em uma edição devidamente traduzida para o português pela editora Bazar do Tempo, o livro de Hélène Ciroux será nossa primeira leitura do Mulheres e a Escrita: Clube de leitura compartilhada ♥️

MULHERES E A ESCRITA: CLUBE DE LEITURA COMPARTILHADA

Para entrar no clube: R$ 60,00 por mês

Vem participar do clube de leitura com a gente!
#somosvalentinas