Já perceberam como nossos ciclos se parecem com os da natureza? Será porque os conhecemos e os adequamos para nossas vidas? Dizem que temos um universo dentro de nós, eu acredito nisso! E acredito também que as leis da natureza, do universo se enquadram para nossas vidas.
Mulher de fases, até música já tem…, e vemos isso como ruim, ciclos, tpm… e por aí vai. Mas não é, é ótimo, é crescimento, é aprendizado. Somos únicas, cada uma com suas particularidades, diferenças, belezas, e ao mesmo tempo, tão iguais, com os mesmos anseios, sonhos, necessidades, mais uma vez a vida nos brindando com a dualidade.
Somos duais e tudo bem, mas até chegar no “tudo bem” sofremos com isso, achamos que há mais de nós dentro da gente, achamos que estamos surtando, ou que estamos doentes… “onde estava com a cabeça?”.
Todo crescimento tem dúvidas, medos, esforços, luta… parece que nunca acaba! Parece que nossa vida é um jogo de videogame, passar as fases, vencer os monstros, encarar novos desafios, matar um leão por dia… e assim vai se passando os dias.
Onde está a paz que tanto buscamos? No desacelerar dessa vida louca? No perceber-se no presente, no hoje? Aprender primeiro a ouvir, a tal da escuta ativa? Talvez é mais simples do que imaginamos, não sendo necessário grandes peripécias, apenas silenciar, aprender que há um mundo dentro de você, às vezes calmo, tranquilo com as águas de um rio, e às vezes caótico, denso, turbulento, e está tudo bem, somos essa força, este poder chamado vida! Aproveite a sua… há muito para conhecer!
Mulher!!! O que há aí dentro que não queres ver?
Solte as amarras, largue as correntes, olhe para o horizonte. Você nasceu para viver, e viver não é sobreviver.
Viver é você ser o que é, com amor, com alegria, com empolgação, realizar sonhos, ter propósitos, seguir em frente. Você é especial, única, maravilhosa, nunca esqueça disso. Você faz a diferença no mundo, não esqueça!
Solte sua voz, cante, grite, sinta, isso é viver, deixe sua marca. Libere suas feras, afague-as, elas também fazem parte de você.
Busque a paz, a tranquilidade dentro de você, é bem verdade que o externo é o reflexo do interno. Assuma a sua faxina interna, só você pode fazer. Aprenda a não criar expectativas, deu certo? Ótimo! Não deu? Ótimo também, arrume a casa e bora tentar de novo.
Não desanime, descanse… e depois você causa de novo… e de novo… não desista! A vida dá voltas, e talvez não era para ser, foi só coisa da sua cabeça. Não deixe que nada tire a sua paz, viver é maravilhoso e é passageiro… aproveite!
Aproveite sua estada aqui, há muitas possibilidades, acredite!
Faça a sua parte, coloque amor nisso, vai parecer bolo da Vó, delicioso! Leve! Com gostinho de quero mais, aí sem perceber você vai acordar alegre para ir trabalhar, cheia de novas ideias, vai ter vontade de fazer, inovar, de ver as coisas alinhadas, de fazer acontecer…
Tente, tente e tente! A persistência é a alma do negócio… Esteja atenta!

Sou a Ana, formada em Medicina Veterinária pela UEL e servidora pública estadual. Trabalho com Defesa Agropecuária há mais de 20 anos, e pós graduações em Leite, Defesa Agropecuária e Economia Rural. Sou mãe do Matheus, minha paixão há 24 anos, e de mais três amores de quatro patas (Sury, Catarina e Jorginho (vulgo Mole)). Sempre gostei de ler, meu contato com a escrita foi recente e mágico, encontrei um universo de perguntas e respostas que procurava há anos, e compartilho com vocês através das palavras… um pouquinho de mim.