mulher sentada ao ar livre orando

A melhor história de amor

Acredito fielmente que o indivíduo é composto por três coisas: mente, corpo e espírito, e quando há desequilíbrio em alguma dessas áreas, as outras também são afetadas. Quando minha mente não estava bem, meu espírito não estava bem e muito menos meu corpo. 

Desenvolvi vários problemas de saúde em que ainda preciso tomar medicamentos controlados, porém, a situação está controlada, e consigo me movimentar, levantar da cama e agradecer a Deus por ter me dado a vida. Quando aceitei a Cristo, quando caminhei com Ele e Ele caminhou comigo, tudo ficou diferente, tudo virou de cabeça para baixo e aí sim teve o início de sentido. 

Descobri o meu verdadeiro valor. Enquanto entrava e saia de relacionamentos em que acreditava ser para sempre, mas que na verdade, não eram bons, não eram aquilo que merecia. Não que eles não tivessem bom coração, mas me relacionava por medo de estar só e de não ser amada. A rejeição pode mudar tanto nossa vida de uma forma negativa, e por isso, o ideal é procurar uma ajuda psicológica e trabalhar nisso, para que possamos não repetir sempre e sempre. 

Eu tive que repetir quatro vezes para poder compreender que tenho valor e que mereço o melhor deste mundo. Não preciso de roupas caras, do lugar mais luxuoso, do homem mais bonito, não falo sobre a carne, falo sobre olhar para o outro e amar assim como Jesus nos amou. E perdoar aqueles que nos feriram, para que seja possível continuar a vida. Quando digo em perdoar, não estou dizendo em colocar dentro de casa, estarem juntos ou ter a obrigação de ter uma amizade. Falo de perdão para que não guardamos raiva, ódio e rancor, pois são sentimentos que detonam a mente humana, o corpo e o espírito. 

Estamos conectados, estamos caminhando entre esses três elementos e o sofrimento, pois sofreremos até a morte, mas a questão é: o que você faz com aquilo que te dói? Com aquilo que o outro faz que te machuca? Você sente raiva? Você lida com agressividade? Jesus lidava com o Amor. Jesus sabia que Judas o trairia e mesmo assim o chamou para comer junto a Ele. Por qual motivo? O caráter de Jesus não se baseava no caráter e ações de Judas. Jesus é bondade, compaixão, Amor e era o que tinha para oferecer a Judas. 

O que o outro faz comigo, não é responsabilidade minha, porém, é da minha responsabilidade o que faço com o outro e o que tenho oferecido a ele. Não preciso basear as minhas ações por meio das ações do outro. E talvez, o outro esteja em tamanho sofrimento que em um ato de fé, tudo pode mudar na vida dele, assim como mudou a minha.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.