Como está a sua árvore?

Pense em uma árvore, se possível, desenhe ela em uma folha de papel. Desenhou? Como ela é? Ela tem copa grande ou pequena? Ela é alta ou baixa? Ela tem frutos ou flores? Ela tem tronco grosso ou fino? Ela tem raízes?

Eu aposto, que, no seu desenho, ela pode até ter chão (se não, você não seria aprovada no psicotécnico e não teria carteira de motorista) mas, ela não tem raízes.

A raiz é a principal parte da árvore, ela é a base, é nela que acontece o primeiro estímulo de crescimento de uma planta, é a sua base. E ela precisa estar sempre nutrida.

Uma adubação adequada na raiz, em diferentes fases do desenvolvimento da árvore, faz com que seu tronco seja bem desenvolvido, fique firme e consiga aguentar toda a externalidade do tempo. Ele precisa aguentar a próxima fase, o desenvolvimento da copa.

Imaginamos que essa árvore dê frutos, uma planta bem nutrida, dá frutos saudáveis. Copa grande, redonda. Os frutos são deliciosos, por isso, a árvore leva pedrada das crianças da rua, que querem se alimentar daquilo. A árvore fica sem frutos, sem folhas, com galhos quebrados… mas se a sua raiz estiver bem nutrida, ela consegue se recuperar e no próximo ciclo, dar uma maior quantidade de frutos, ainda maiores e mais deliciosos.

Então lembre-se do que te sustenta, do que você é e como isso será nutrido, para que sempre de frutos deliciosos.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.