Quando analiso as histórias das mulheres da minha família, percebo uma repetição, porém, percebo também que não há homem no mundo, e nego a concordar que os homens são assim mesmos: com atitudes extremamente babacas e desrespeitosos. As duas avós da minha mãe, o marido abandonou, foi comprar cigarro e nunca mais voltou. Penso hoje, que tamanho medo da responsabilidade é essa? Evitando construir uma família, sendo que foi o mesmo que teve a ideia. É o que me faz pensar sobre homens que a maioria são frouxos, sem atitude, sem responsabilidade alguma.
Trabalhar é fácil, mas se relacionar não é. A dificuldade dos homens atualmente de depararem com mulheres fortes e se sentirem ameaçados por tamanha força, não me surpreende. Uma geração de homens fadados ao fracasso e sem vínculo afetivo com ninguém. Parece que o machismo reina, parece que o egoísmo é muito mais forte. Quando uma mulher está decolando em sua carreira, quando se impõe, quando cuida de si e não precisa de ninguém, parece que o homem se sente ameaçado, parece que estão disputando algum lugar, e questiono-me que diabos é essa atitude extremamente disfuncional? Quando amamos, não deveríamos sentir feliz por aquela pessoa decolar, fazer o melhor para si? Por que tamanha insegurança dos homens? Por que acreditam que tem que ser donos de alguém? Por que desejar e querer tanto controle na vida de alguém?
Vejo isso como abuso. Vejo isso como violência. A tendência é as mulheres estarem cada vez mais solteiras, pois não há espaço para aguentar violência. As mulheres apresentaram evolução, enquanto o homem ainda parece estar estagnado. Eu não quero um homem que me elogie o quanto sou linda ou que meu corpo é avantajado, quero tempo de qualidade, parceria, companheirismo, respeito, que minha inteligente, ações sejam mais importantes que minha beleza. Entretanto, não é assim que os homens enxergam, não é a personalidade, não é a inteligência, não é brilhantes da mulher conquistar tudo que conquistou, e sim, a merda da aparência, e quando depara com a personalidade de uma mulher que sabe o que quer, os homens compreendem que estão em competição, então, tentam depravar a existência de uma mulher brilhante. Uma mulher brilhante merece alguém brilhante, que ao vê-la voar, a admire em vez de invejá-la.

Amante de (d)escritas, poesias, artes, faltas, incertezas, apaixonada por gatos, linhas tortas,
livros (in)acabados. Sou mulher selvagem, calma, bruta, serena, mistura de todas as mulheres
que habitam em mim.
